Representantes das áreas de convênio e superintendência da Caixa Econômica Federal participaram de um encontro, no Gabinete Municipal, com o objetivo de apresentar à atual administração a situação das obras conveniadas ao banco.
A reunião ocorreu na segunda-feira (4) e contou com a presença do prefeito Moacir Ribeiro/PMDB; do secretário de Fazenda Antônio Carlos de Alvarenga; do secretário de obras Ney Heitor de Araújo; do chefe de gabinete e secretário interino de Comunicação José Terra de Oliveira Júnior; do superintendente de assuntos institucionais Sheldon Almeida; do secretário de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana, Nilton Resende Alvarenga; e do responsável pelo acompanhamento dos convênios da Prefeitura, Geraldo Magela.
Dentre as obras relacionadas, está o serviço de coleta e tratamento de esgoto, além de algumas ligadas à pavimentação e infraestrutura. De acordo com o secretário de Fazenda, são trinta obras no total, poucas encerradas e algumas paralisadas ou em andamento, de pequeno e grande porte, porém, apenas nove estão ligadas à CEF. A partir do encontro, a atual gestão definirá quais obras terão prioridade. ?Uma análise será feita para que sejam priorizadas as construções e projetos mais importantes. Devido a problemas técnicos e/ou financeiros, algumas serão paralisadas. No momento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que não está entre as que contam com a participação da CEF, é a prioridade da atual gestão?, explicou Antônio Carlos.
O secretário disse ainda que a obra que mais preocupa os gestores é a relativa à rede interceptora de esgoto, que está paralisada há um ano e necessita de uma reprogramação técnica. ?Somente essa obra possui um valor de mais de 11 milhões de reais, pois já se sabe que novos recursos financeiros, da ordem de 7,5 milhões, deverão ser adicionados ao montante inicial. Por esse motivo, uma comissão especial será criada, com o objetivo de definir um novo cronograma de acompanhamento da mesma. Após essa medida, a obra será retomada?,
Segundo informações dos representantes da instituição financeira, Formiga é o município que mais convênios possui com a CEF, dentro da regional Centro-Oeste.

COMPATILHAR: