O trabalho desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Formiga tem se destacado na região e em vários municípios de Minas Gerais que tem buscado conhecer o funcionamento e os projetos desenvolvidos pelo equipamento. Nesta quarta-feira (16), o BMA recebeu a visita de representantes das Prefeituras de Divinópolis e Três Corações. Na ocasião, eles foram recebidos pelo coordenador do BMA, Anuar Teodoro e pela encarregada operacional, Adriana Oliveira.

A equipe de Divinópolis, veio conhecer o Projeto Horta Urbana, que atualmente conta com 13 unidades que produzem alimentos sem uso de agrotóxicos e que são doados às comunidades envolvidas na condução das hortas. Eles puderam conhecer a horta dos bairros Água Vermelha, Maringá e do Patronato São Luiz. O município de Divinópolis pretende iniciar um projeto semelhante ao do equipamento.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora de Agricultura e do Banco de Alimentos, Cláudia Santana; o coordenador de Hortas e Feiras, Eduardo Rodrigues da Silva; o presidente do Conseans Divinópolis, Adriano Martiniano Santos e o mecânico de máquinas e veículos, Helder Francisco Fernandes.

Já os representantes da Prefeitura de Três Corações conheceram o funcionamento do BMA, uma vez que a cidade se prepara para a implantação do seu próprio Banco de Alimentos. Eles puderam conhecer todo o trabalho desenvolvido, desde a captação dos alimentos à doação feita a entidades da rede socioassistencial e as famílias referenciadas nos Cras, documentação de controle, leis e decretos que regem o funcionamento do equipamento.

A visita contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social Luzia Joelma da Silva Caetano, a coordenadora de Políticas Rurais Alessandra de Paula Tomaz, a nutricionista Stella Maria Pereira e o estagiário de nutrição Gabriel Gonçalves.

Anuar Teodoro se colocou à disposição dos municípios vizinhos para prestar auxílio na implantação dos projetos. São parcerias importantes para o fortalecimento dos trabalhos de segurança alimentar e nutricional na região

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: