Os professores Warles Rodrigues e Bruno Alvarenga Ribeiro, a supervisora de estágios Nelma Ferreira e a aluna Aline Mendonça, todos do curso de serviço social do Unifor-MG, tiveram artigos científicos aprovados para serem apresentados no “Seminário América Latina: cultura, história e política”.

 

O seminário será realizado na Universidade Federal de Uberlândia, entre os dias 18 e 21 deste mês, com o apoio da Editora Pueblo. Os artigos dos representantes do Unifor-MG concorreram com outros trabalhos de todo o país e foram selecionados entre os 270 aprovados para a apresentação durante o seminário.

 

Na ocasião, o coordenador do curso, Warles Rodrigues, apresentará o trabalho intitulado: “Instituições de Acolhimento de Criança e Adolescente: Lugar de Proteção ou de Violação de Direitos?” O artigo é um produto da experiência acumulada pelo professor durante os anos em que atuou nos equipamentos públicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Já Bruno Alvarenga Ribeiro e a acadêmica Aline Mendonça, do 7º período, apresentarão um artigo que é resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica a qual está em andamento. O artigo é intitulado “Da institucionalização do Serviço Social na América Latina à inserção da Questão Social na agenda pública: reflexões sobre o Movimento de Reconceituação”.

 

A supervisora de estágios Nelma Ferreira apresentará o artigo “Projeto de Extensão em Comunidade: estreitando as relações entre a instituição de ensino e a comunidade.” O trabalho faz uma reflexão forjada a partir da experiência de supervisão de estágio no curso do Unifor-MG.

 

A aprovação dos trabalhos dos representantes do Unifor-MG é um indicativo do valor atribuído à produção de conhecimentos no curso. Esse é um importante campo do saber e, assim, também produz o seu próprio conhecimento. A socialização desse conhecimento é sinal da preocupação em produzir um saber que cumpra a sua função social: contribuir para a construção de uma sociedade em que a prática da justiça social seja uma constante.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa UNIFOR MG

COMPATILHAR: