O Unifor-MG realizou, no dia 5 deste mês, na Secretaria de Cursos, a eleição de membros do corpo discente para o Colegiado Geral de Cursos (Edital 9 de 23/03/2022).

As vagas são destinadas a cinco alunos. O mandato é de um ano, permitida a recondução por igual período. Houve cinco inscrições, sendo eleitos por aclamação: Ana Izabel Morais Leodônio (3º período de Biomedicina), Fernanda Coutinho Oliveira (7º período de Fisioterapia), Nicolas Fonseca Gonçalves (3º período de Direito), Tallys Soares Lima (5º período de Educação Física Bacharelado) e Vitor Fonseca Reis (3º período de Direito).

Para representantes do corpo docente no Colegiado Geral de Cursos, o processo obteve cinco inscrições para quatro vagas (Edital 9 de 23/03/2022). A votação ocorreu no dia 5, na recepção do prédio 4, e contabilizou empate entre duas candidatas. Uma nova eleição aconteceu no dia 9 para desempate. Foram escolhidos: Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa, Profa. Ma. Luciane Alves Gianasi e o Prof. Dr. Ronan Souza Sales. O mandato é de dois anos, permitida a recondução por igual período.

A posse do corpo docente e discente será na primeira reunião ordinária do mês de maio/2022, sob o comando do recém-eleito presidente do Colegiado, Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves (coordenador do curso de Direito). Ele foi eleito por aclamação junto com a vice-presidente Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (coordenadora do curso de Biomedicina e Ciências Biológicas), conforme o Edital 10 de 29/03/2022.

O reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão empossou o presidente e a Vice-presidente no dia 9 para o mandato de dois anos. O ato contou com a participação da Diretora Geral de Ensino Profa. Ma. Inêidina Sobreira, da Diretora de Planejamento e Finanças Adriana Alves Silva e do Secretário Acadêmico Carmélio Cândido de Oliveira Neto, que participa do Colegiado como membro convidado.

O Colegiado de Cursos é o órgão deliberativo, consultivo e recursal da Diretoria Geral de Ensino em matéria de ensino. Ele é composto pelos coordenadores dos cursos, por um docente indicado pela Reitoria, por cinco representantes do corpo docente e por cinco representantes do corpo discente.

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: