Os alunos do curso de psicologia da Unipac Bom Despacho recebem nesta sexta (5), a partir das 19h, a visita de alguns membros do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep). Na ocasião, a conselheira-presidente do conselho, Júnia Lara, e o presidente da associação, Francisco Viana, vão ministrar uma palestra sobre a função das entidades e a importância que elas exercem no dia a dia do profissional.
A coordenadora do curso de psicologia da Unipac, Maria Lúcia Corrêa, falou sobre a importância do conselho e da associação para a classe. ?O aluno de psicologia dedica-se por cinco anos à sua formação, mas ao chegar ao mercado de trabalho pode deparar-se com diversas incertezas e inseguranças, e é neste momento que ele deve recorrer à universidade e ao conselho?, afirmou.
Maria Lúcia ressaltou também que após a conclusão da graduação em psicologia, é importante que o profissional conheça bem quais questões podem ser levadas ao CRP e quais devem ser direcionadas à Instituição de Ensino Superior (IES).
De acordo com a coordenadora, a visita do conselho reforça a importância de se estabelecer uma boa relação com a entidade, pois o mesmo estará sempre ao lado do psicólogo, orientando e apoiando em suas reflexões e contribuições ao exercício profissional.

COMPATILHAR: