No último dia 09, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, e o Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca reuniram-se com o prefeito de Pains/MG, Ronaldo Márcio Martins, e sua equipe para tratar de uma possível parceria no tocante ao mapeamento de propriedades rurais situadas dentro da reserva (Parque) florestal da gruta Jardim do Éden, dentre outras possibilidades, como: caracterização pedológica, geológica, faunística, dendrológica, etc.

Um dos membros da equipe do prefeito é o ex-aluno de Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG, Dirceu de Oliveira Costa. Na ocasião, o prefeito e sua equipe mostraram aos representantes do Centro Universitário o Museu Arqueológico da cidade, que será inaugurado em breve. Segundo o Prof. Anísio, ?o local está situado em uma propriedade adquirida pela Prefeitura, praticamente na zona urbana de Pains, e conta com uma bela sede, toda reformada, além de grandes riquezas hídrica e florestal?, conta.

Os representantes do UNIFOR-MG visitaram todas as dependências do Museu, inclusive o Centro de Restauração e Classificação de Artefatos Arqueológicos, que, segundo eles, ?possui uma beleza impressionante?. Depois disso, a comitiva visitou uma fazenda da Prefeitura, onde poderão ser realizados os projetos.

De acordo com os visitantes, o enorme potencial geológico, hidrológico, biológico, dentre outros, do município poderá gerar parcerias proveitosas para ambas as partes, num processo que irá envolver alunos de diversos cursos do UNIFOR-MG.

Durante o encontro, vários outros temas foram discutidos.

COMPATILHAR: