Um par de tênis foi furtado de dentro da residência de um policial militar, no bairro Ércio Rocha em Formiga. O crime ocorreu na quinta-feira (26).
A polícia militar foi acionada e informada pela vítima que o responsável pelo furto seria um jovem de 23 anos, que é visto com frequência no bairro Geraldo Veloso.
Imediatamente, os militares se deslocaram até o bairro vizinho e receberam informações de que o suspeito estava tentando negociar o material furtado. No entanto, após percorrer várias ruas do bairro, os militares abordaram outro indivíduo, de 21 anos, conhecido no meio policial que, em conversa, confirmou ter participado do furto na casa do militar no dia 25 e de outro crime. O jovem indicou, ainda, um terceiro suspeito que estaria envolvido nos furtos.
O jovem contou aos militares que em um dos crimes havia furtado uma meia aliança, já trocada por duas pedras de crack com o terceiro envolvido.
Os militares recuperaram a meia aliança e ainda uma lanterna tática preta, um carregador para pistola 380 com capacidade para dez cartuchos e 18 cartuchos intactos de pistola calibre 380. O tênis não foi localizado.
No mesmo dia, durante buscas na residência do terceiro indivíduo, os militares encontraram três pedras de crack e um rolo de papel alumínio usado para embalar a droga.
Os três suspeitos foram presos e os materiais apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia.

COMPATILHAR: