Entre os dias 26 e 28 de agosto, Formiga recebeu os responsáveis pelo livro “Toda história tem endereço”.

Em mais uma visita à cidade, a equipe da Bushido Produções e da Nitro Histórias Visuais deu sequência ao trabalho de pesquisa. A publicação contará a história formiguense por meio de lugares icônicos e pessoas especiais.

A Casa do Engenheiro, sede da Secretaria Municipal de Cultura, é um dos endereços que ilustra essa narrativa e abriu suas portas para os pesquisadores.

Na ocasião, o coordenador editorial do projeto, Conrado Moreira, os jornalistas Gustavo Nolasco e João Gabriel Furbino e o fotógrafo Marcus Desimoni mergulharam no acervo de fotos, documentos e periódicos do Arquivo Histórico Dedé Nogueira.

Os visitantes foram recebidos pelo secretário de Cultura, Alex Arouca, que acompanhou o trabalho junto com o servidor Geraldo Teixeira, responsável pela sala “Dedé Nogueira”.

“Esse arquivo tem um acervo rico e muito bem organizado. Encontramos verdadeiras preciosidades que vão nos ajudar a contar algumas histórias sobre Formiga”, comentou Moreira, um dos autores do livro.

A equipe visitou, também, outros pontos do município que farão parte da narrativa e conversou com alguns personagens da história do município.

A conclusão do projeto está prevista para o final do ano. A publicação foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Pronac 204707) e conta com o patrocínio da Prodoeste e da Com Energia.

Fonte; Decom

Comentários
COMPATILHAR: