A Concessionária Nascentes das Gerais retoma a partir desta quarta-feira (17) o Programa ?Educando Crianças para o Trânsito?, ação que faz parte do Plano de Gestão Social (PGS) da empresa. A expectativa é DE QUE mais de 200 professores participem dos cursos de capacitação, que acontecem em Mateus Leme, Formiga, Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Passos e Piumhi.
Em Formiga, o encontro ocorrerá nesta quinta-feira (18), no Unifor-MG, das 8h às 15h. Nessa etapa, participarão das atividades 73 escolas estaduais, municipais e particulares localizadas a até cinco quilômetros do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, administrado pela empresa, por meio de parceria público-privada. Os cursos acontecerão das 8h às 15h.
O curso de capacitação é ministrado por profissionais com experiência no segmento de educação para o trânsito. Os professores participarão de dinâmicas, atividades específicas que visam introduzir o tema trânsito no dia a dia dos alunos e também aprenderão a lidar com o material didático multimídia que será doado pela Concessionária Nascentes das Gerais às escolas. ?Sem dúvida, é um material rico e que contribui para formar cidadãos mais conscientes de seus deveres e direitos no trânsito?, diz a gestora de comunicação da concessionária e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Marcelina Liberato.
Histórico
Entre 2007 e 2008, 88 escolas localizadas a até um quilômetro da rodovia tiveram 428 professores capacitados e receberam o kit multimídia para trabalhar o tema em sala de aula. Em 2009, mais 63 escolas, distantes a até cinco quilômetros da rodovia, participaram do curso. No total, 140 professores foram treinados para serem multiplicadores do ensino sobre o trânsito e meio ambiente, atingindo 28.452 alunos.
Em 2010, mais 70 escolas deverão receber o programa. A partir deste ano, a Concessionária Nascentes das Gerais deu início ao monitoramento que acompanhará as atividades desenvolvidas pelas escolas que já receberam o treinamento e, em breve, os primeiros resultados serão conhecidos.

COMPATILHAR: