O retorno gradual das atividades presenciais em escolas privadas, durante a pandemia de Covid-19, foi autorizado em Nova Serrana.

Segundo o decreto publicado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município, poderão retornar as instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior.

A norma determinada que, para o retorno, as escolas deverão apresentar e implantar os protocolos sanitários e submetê-los à análise da Vigilância Sanitária.

Nova Serrana faz parte da macrorregião Oeste e micro de Pará de Minas, ambas na Onda Verde do Programa Minas Consciente. Segundo o decreto, se houver regressão para a Onda Amarela, as atividades serão mantidas, desde que obedecidos protocolos. No entanto, a norma prevê suspensão das atividades no caso de regressão para a Onda Vermelha.

No retorno das atividades presenciais, de acordo com o decreto, as unidades de ensino devem observar as diretrizes municipais, e os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde e do Plano Minas Consciente.

O decreto determina que as escolas poderão retomar as atividades acadêmicas após autorização da Vigilância Sanitária e assinatura do Termo de Responsabilidade e Compromisso acerca da implantação do protocolo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: