12 de abril ? O atleta formiguense, professor do Projeto Tatame do Bem, Marcos Guimarães (Rincon), participou do campeonato ?BH Open de Jiu-Jistu?, conquistando o primeiro lugar na categoria faixa roxa, até 70 kg.
1º de agosto ? O atleta formiguense Rodnei Barbosa venceu o Rio Open de Jiu-Jitsu.
24 de agosto ? Nove atletas do Projeto Tatame do Bem e três atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team participaram do Internacional Open Sem Fronteiras de Jiu-Jitsu, em Belo Horizonte. A equipe Tatame do Bem trouxe para casa 4 medalhas de ouro e 4 de bronze. Já os três atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team trouxeram 2 medalhas de ouro e 2 de prata.
21 de setembro ? Formiguenses conquistam medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu: equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team competiram no 25º Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte. A equipe voltou para casa com 4 medalhas (1 de ouro e outras 3 de prata).
24 de setembro ? Quatro atletas da equipe Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team competiram no Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade. A equipe voltou pra casa com uma medalha de ouro e outras três de prata.
16 de novembro ? Vinícius Castro, de 15 anos, da Equipe Rodrigo Santana venceu em sua categoria, o Campeonato Panamericano X-Combat LBJJ de Jiu-Jitsu. Já os atletas da Equipe Zenith e do Projeto Tatame do Bem conquistaram 15 medalhas no campeonato. Entre os adultos, o professor do Tatame do Bem, Carlos Henrique (Carlinhos) sagrou-se vice-campeão pan-americano, categoria faixa preta super pesado. Marcos Guimarães (Rincon) conquistou a medalha de prata em sua primeira competição na faixa marrom. O atleta Rodnei Barbosa foi o campeão faixa marrom no peso pluma. Thiago Oliveira sagrou-se vice-campeão panamericano na faixa roxa entre os pesos médios.
23 de novembro ? Realizado em Formiga o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu pela FJJE-MG (Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais) contou a participação de 500 atletas de várias cidades do Brasil. As equipes Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team/Country Clube conquistou 13 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. A Academia Águia Dourada conquistou 65 medalhas de ouro, 33 medalhas de prata e 27 medalhas de bronze. O atleta da Academia Art Combat, Everton Rodrigo (Tupete) venceu a competição na faixa roxa, categoria leve até 76 quilos.

DEMAIS ESPORTES
8 de junho ? Ruralzão: Com 20 equipes inscritas, o Campeonato Rural de Futebol Amador (Ruralzão 2014), teve início em abril e terminou em junho. A grande final ocorreu entre as equipes de Albertos e Papagaio. O time de Albertos foi o bicampeão.
4 a 7 de agosto ? Intercolegial de Vôlei ? O evento ocorreu no ginásio da Escola Municipal Miralda da Silva de Carvalho. As escolas campeãs foram: Módulo I masculino: Colégio de Aplicação (1º lugar), Joaquim Rodarte (2º lugar). Módulo II feminino: Miralda de Carvalho (1º lugar) e Joaquim Rodarte (2º lugar). Módulo II masculino: Rodolfo Almeida (1º lugar) e Colégio de Aplicação (2º lugar).
11 a 14 de agosto ? Intercolegial de Basquete
Participaram da competição mais de 500 atletas das escolas, E.M. Miralda Carvalho, E.M. Caic, E.E. Dr. Abílio Machado (Polivalente) e Colégio de Aplicação que se sagrou-se campeão.
7 de novembro – Copa Futsal de Bairros
No confronto final da 9ª Copa Futsal de Bairros, São José e Nossa Senhora de Lourdes empataram em 1×1. Nos pênaltis, São José levou a melhor e venceu por 3×2 e ficou com a taça. Neste ano 19 equipes participaram da competição.
22 de novembro – Copa Voleibol de Bairros
A equipe Nossa Senhora de Lourdes se sagrou campeã da edição 2014 que contou com a participação de seis equipes e mais de 60 atletas.
19 de dezembro ? O formiguense João Paulo Oliveira, campeão mineiro de enduro na categoria nacional, ficou com a primeira posição, mesmo sem participar das últimas duas provas. Das 14 etapas, o piloto formiguense venceu 5 e ainda conquistou um 2º lugar, um 4º lugar, dois 5ºs lugares, um 6º lugar e ficou sem participar de 5 provas, totalizando 196 pontos, 13 a mais que o segundo colocado na categoria.

COMPATILHAR: