A Liga Amadora de Formiga (FAF)realizará uma reunião com todos os clubes de futebol do município nesta terça-feira (18), às 20h. O objetivo é discutir a realização do Campeonato da Cidade, os clubes participantes e a aquisição de fichas de inscrição.
De acordo com a diretoria da Liga Amadora, os clubes que não comparecerem à reunião poderão ficar de fora do campeonato. Cada clube deverá indicar por escrito o estádio onde farão o seu mando de campo para que o mesmo possa ser analisado pela Defesa Civil, Ministério Público, Liga Amadora e Polícia Militar.
Proibição do consumo bebida alcoólica e regulamentação de meia-entrada
Na semana passada, a diretoria da Liga Amadora se reuniu com representantes da Polícia Militar e do Ministério Público e firmou um termo de ajustamento de Conduta (TAC), em que fica proibido o consumo e o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios e campos formiguenses em dias de eventos esportivos.
Fica também proibida a entrada de pessoas portando bebidas alcoólicas ou que tenham consumido nos estádios, cabendo a Polícia Militar retirá-los dos referidos locais. Além disso, fica assegurada ainda a proibição de latas, garrafas e espetos dentro dos estádios. Idosos (maiores de 60 anos), sócios torcedores (nos estádios de seus clubes) e estudantes têm assegurado o direito de meia-entrada. Todos os demais frequentadores e portadores de deficiência pagam o preço normal.
Correção Portaria 05/2011
No jogo do dia 23 de outubro, na portaria onde se lê Vila x Beira Rio, entenda-se Vila x Formiga.
De acordo com o regulamento da competição sub-13 e sub-15, os clubes finalistas estão em condição de igualdade, ou seja, nenhum clube tem vantagem por ter feito melhor campanha na fase classificatória. A única vantagem é a conquista em campo. Caso termine empatada a decisão, será na cobrança direta de penalidades.
Formiga não é punido por inscrever jogador com idade irregular
Atendendo a solicitação do departamento técnico, o FEC, por meio de seu treinador Fabiano Bezerra, apresentou o atleta Jhonathan, da cidade de Pains, com o documento de identidade que o jogador apresentou para registro no clube.
Em reunião realizada no dia 14, na sede do Ministério Público, foi entregue a ficha de inscrição e as duas cópias do documento de identidade do atleta. O promotor público intimará Jhonathan e seu responsável para apurar a responsabilidade pela utilização de documento de identidade falso.
De acordo com a direção da Liga Amadora, a entidade não ficou omissa à sua responsabilidade, apesar de a denúncia de irregularidade do atleta não ter sido formalizada por nenhum clube. A diretoria da LAF reuniu com diretores do FEC e tomou as providências legais para apuração do caso, ficando evidente que não houve por parte dos diretores do clube má fé na inscrição do atleta.
Portanto, o Formiga não foi penalizado com perda de pontos, sendo mantido os confrontos e resultados das semifinais do campeonato na categoria sub-15.
FEC sai na frente do sub-15
O Formiga Esporte Clube (FEC) conseguiu superar de virada a equipe do Beira Rio, por 2 x 1 e agora joga por um empate ou vitória simples para sagrar-se campeão na categoria sub-15. O Beira Rio precisa da vitória de pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades, se vencer por uma diferença superior a dois gols leva o título.

COMPATILHAR: