A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, realizou na quinta-feira (17), a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Formiga (CMDMF). O encontro reuniu representantes do Poder Público e da sociedade civil para discutir a participação social e a construção conjunta de ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos das mulheres no município.
Encontro marca início das atividades do Conselho
A primeira reunião do CMDMF representa um momento de fortalecimento dos espaços de participação social em Formiga. A proposta é ampliar o diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil na construção de ações e políticas públicas destinadas às mulheres.
A realização do encontro também concretiza um compromisso assumido pela gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres.
Políticas de enfrentamento à violência
Nos últimos anos, a pauta relacionada aos direitos das mulheres ganhou novo impulso no município. Entre as iniciativas estão a inclusão de ações de enfrentamento à violência contra a mulher no Plano Plurianual e no Plano Municipal de Assistência Social.
Também foram criados o Orçamento Mulher e a Política Pública de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no município de Formiga.
Conselho amplia participação social
Com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em funcionamento, o município amplia os espaços destinados ao diálogo, à participação e à construção coletiva de políticas públicas.
A atuação conjunta entre Poder Público e sociedade civil busca fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e contribuir para o desenvolvimento de ações voltadas à promoção, proteção e garantia desses direitos em Formiga.
Com informações da Prefeitura de Formiga






