Iniciado há um ano pelo Serviço de Inspeção Municipal de Formiga (SIM) em parceria com a EMATER-MG e o UNIFOR-MG, o projeto de valorização do queijo produzido em Formiga já apresenta os primeiros resultados, tendo os produtores Edmilson Rolindo e Fernanda Silveira conquistado uma medalha de ouro na Expô Queijo Brasil 2021 – Araxá International Cheese.

Logo após o concurso, com o apoio da ACIF/CDL e do Sicoob Credifor, foi formado um núcleo de produtores de queijo que busca fortalecer e organizar de maneira mais efetiva o projeto iniciado pelo SIM.

A retomada dos trabalhos em 2022 conta com o apoio de novos parceiros: Sindicato Rural de Formiga, SENAR-MG e SEBRAE-MG que estarão promovendo uma reunião sobre a promoção de queijos em Formiga, com a presença do analista do SEBRAE-MG em agronegócios/queijos Ricardo Boscaro.

A reunião acontecerá na sede da ACIF/CDL, à Rua Ides Édson de Resende, 715 – Bairro Engenho de Serra no próximo dia 23 de fevereiro às 18h30. Mais informações e inscrições poderão ser feitas no SIM, à Rua N. Sra da Abadia, 574-fundos, no Bairro Água Vermelha ou pelos telefones (37) 3329-1812 e (37) 99988-1342.

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: