Uma reunião para debater sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura foi realizada na sexta-feira (5). A presidente do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada (Igetec), Heliane Guadalupe, se reuniu com os secretários para discutir sobre o assunto. Apenas os secretários Paulo César Rodrigues Costa (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), José Ivo da Silva (Planejamento) e Luís Carlos Silva (Desenvolvimento Humano) não participaram do encontro.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Sudário Macedo, diz que ?a presidente do instituto explicou o Plano de Carreiras e algumas modificações foram feitas na mesma hora. A próxima reunião ocorrerá na sexta-feira (12), às 13h30, e será voltada para as comissões, membros do Sintramfor e vereadores?.
A reunião estava marcada para ocorrer na quarta-feira passada (3), no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), mas foi desmarcada no mesmo dia. Na ocasião, além dos secretários municipais, a explanação do Plano de Carreiras seria feita aos vereadores, membros das comissões do plano e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor).
Sudário Macedo explicou que a presidente do Igetec ligou para ele, por volta do meio-dia de quarta-feira e disse que estava chovendo muito em Belo Horizonte, desde às 6h, e que, infelizmente, não teria jeito de vir a Formiga.
Questionada pelo jornal Nova Imprensa e pelo portal Últimas Notícias, a presidente do Sintramfor, Ana Paula Melo, disse que não sabia que essa primeira reunião seria voltada apenas para o secretariado. ?A reunião era para ser realizada em conjunto com as comissões do Plano de Carreiras, secretários e vereadores. O Plano de Carreiras não está bom não. Tem de consertar muita coisa, na parte jurídica principalmente. Tem erro de digitação, e até plano de carreira de outras cidades, tem no nosso?, criticou Ana Paula.

COMPATILHAR: