O evento, realizado no Salão Nobre Eunézimo Lima, foi organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Projetos (NDP) e teve como objetivo apresentar a publicação à comunidade acadêmica e à sociedade. Representantes, coordenadores, professores e alunos do Centro Universitário de Formiga estiveram presentes, além de autoridades e profissionais da área e convidados.
A mesa de trabalhos foi composta pelo reitor, Marco Antonio de Sousa Leão; pelo coordenador do curso de direito, Fábio Antunes Gonçalves; pela assistente de redação da revista, Ana Flávia Paulinelli; e pelos palestrantes José Alfredo de Oliveira Baracho Júnior e Ronaldo Bretas de Carvalho Dias.
A apresentação da revista foi feita pelo reitor, que traçou a trajetória da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (FUOM), mantenedora do Unifor-MG, juntamente à do curso de direito, que, segundo ele, foi um ganho de extrema importância para a instituição. O coordenador do curso também se manifestou quanto à importância da revista, que reafirma o compromisso dos dirigentes do Centro Universitário com a divulgação das produções desenvolvidas pelos alunos.
A noite foi encerrada com as palestras feitas pelos professores convidados. O professor José Alfredo discorreu sobre ?Ativismo Judicial? e o professor Ronaldo falou sobre ?O Projeto do Novo Código de Processo Civil?. Ambos abordaram temas atuais e relevantes do direito, expondo ideias inovadoras aos presentes.

Publicação
A Revista do Curso de Direito do Unifor-MG, publicação eletrônica semestral produzida pelo Centro Universitário, é um veículo de socialização e disseminação dos estudos produzidos por professores e alunos do curso à comunidade acadêmica e profissionais da área. A revista contém artigos, resenhas e resumos de monografias e tem uma proposta interdisciplinar e multidisciplinar. A publicação pode ser acessada, na íntegra, pelo site do Unifor-MG (www.uniformg.edu.br), link ?Revista do Curso de Direito?, que fica ao lado direito do ambiente eletrônico.
A primeira edição da revista traz textos produzidos pelos alunos: Luiz Eduardo de Gouveia; Danilo César Basílio de Souza; Carlos Souza Pimenta; Magno Luiz da Silva; Marcelo Augusto Alves Teixeira; e Sérgio Caetano de Oliveira.

Homenagem
Uma homenagem à professora Renata Leonel Nunes, membro do Conselho Editorial da revista, falecida em 28 de setembro, foi promovida durante o evento. Na ocasião, a professora Ana Flávia leu um texto biográfico e apresentou um vídeo com fotos da professora, muito querida pelos alunos do curso de direito. Ao final, rosas foram entregues à mãe da homenageada Selma Leonel Nunes, representando toda a equipe do Unifor-MG. Um pronunciamento de gratidão foi feito por ela, em nome da família. O reitor também pediu um minuto de silêncio em memória da professora.

COMPATILHAR: