O proprietário da MChaves Construtora LTDA, Osmar Messias Filho esteve no gabinete do prefeito Eugênio Vilela na manhã desta segunda-feira (4).

O prefeito entregou a Osmar a ordem de serviço para início das obras de revitalização do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular). Com isso, os trabalhos serão iniciados nesta terça-feira (4).

O secretário de Obras, Flávio Passos, e o adjunto, José Ronaldo do Couto, também participaram da reunião e conversaram com Osmar sobre a execução da obra.

O proprietário da MChaves explicou que a nova Praia Popular deve ser entregue em seis meses, mas que isso depende das chuvas de verão que estão por vir.

“A Praia Popular é um importante local de lazer para a população formiguense. Por isso, essa obra de revitalização é muito esperada por todos. Nossa equipe acompanhará de perto os trabalhos, para garantir que tudo saia perfeito e entreguemos um belo parque para a comunidade”, garantiu o prefeito.

A revitalização

A revitalização da Praia Popular será feita com recursos de quatro frentes: Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Obras (Setop), Ministério dos Esportes e de contrapartida da Prefeitura. No total, a obra custará R$1.934.583,72.

A parte da Setop será utilizada para paisagismo (grama), pisos de concreto pré-moldado, quiosques, bar, posto policial, portaria (pórtico), entrada, bancos da praça, equipamentos, parquinho e alambrado. Já a parte do Ministério dos Esportes corresponde à construção de quiosques, banheiros, quadra poliesportiva e quadra de peteca. O montante do Ministério do Turismo servirá para fazer guias de meio-fio, piso de concreto permeável e plantio de árvores. O município ficará responsável pela construção de um campo society.

(Foto: divulgação Secom)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: