O salão nobre do Unifor sediou na quinta-feira (13), a solenidade de posse do novo delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, comandada, a partir de agora, pelo delegado Ricardo Augusto de Bessas.
Comandantes das Polícias Civil e Militar da 7ª Região de Segurança Pública, representantes dos Poderes Judiciário e Executivo, e do Ministério Público de Formiga, além do reitor do Centro Universitário compuseram a mesa juntamente com o delegado de Investigações e Polícia Judiciária, Dr. Jeferson Botelho Pereira, responsável por indicar e dar posse ao novo delegado regional.
Além de familiares e da equipe da Polícia Civil de Formiga, prestigiaram o evento delegados das regionais de Divinópolis, Pará de Minas e Bom Despacho, além de policiais militares, bombeiros e convidados. Do poder Legislativo da cidade, esteve presente apenas o vereador Manoel Messias da Silva, apesar do convite feito à mesa diretora da Casa, da qual ele não faz mais parte.
Com um currículo invejável, Ricardo Bessas, foi elogiado e parabenizado pela competência, dedicação, retidão de conduta, liderança, e uma folha irreparável de bons serviços prestados à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Ele já está em Formiga, há 10 dos 11 anos que tem como delegado. Por aqui, atuou em todas as delegacias.
Durante sua fala, o delegado disse não ter encarado com temor o desafio de estar à frente da Delegacia Regional (que atenderá 12 cidades), pois entende que todo o êxito dos trabalhos que desempenhou aqui, está relacionado à excelente equipe de trabalho que o acompanha e o auxilia, sem deixar de lado, as mais que necessárias intervenções do Poder Judiciário e do Ministério Público. Para encerrar suas palavras, Ricardo Bessas fez uso de uma frase do piloto Airton Senna, ?Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!?.
À frente da delegacia de crimes contra a vida e narcóticos antes de ser promovido, o delegado já realizou mudanças e remanejamentos nos quadros de delegados, mas com os excelentes resultados na prisão de traficantes da cidade e na desarticulação de comandos de tráfico e, a pedido do promotor, Ângelo Ansanelli Júnior, o delegado permanecerá responsável pelo departamento de repressão ao tráfico de drogas.

COMPATILHAR: