Nesta segunda-feira (21), às 20h, o Rotary Club de Formiga realiza a palestra SOS Mães na Pandemia.

O objetivo é proporcionar um momento de reflexão sobre o novo cenário familiar, escolar e social pós pandêmico, o papel da mãe e sua importância.

A palestrante será Sinara Cristina Teixeira Carvalho. Ela é professora há mais de 17 anos, pedagoga, educadora musical, musicista, especialista em práticas de alfabetização e letramento e musicoterapia.

Ela tem grande experiência em sala de aula, já atuou em todas as séries do ensino básico e no ensino superior. Esteve também na coordenação pedagógica durante alguns anos, enriquecendo suas experiências também nessa área.

Desde 2018, Sinara atua como Coach Infantil e Analista Comportamental Profiler, formada pelo ICIJ (Instituto de Coaching Infanto Juvenil) e Rio Coaching. O Método Kids Coaching, criado por Márcia Belmiro, foi desenvolvido para atender as dificuldades rotineiras da criança inserida na realidade familiar e escolar; visa aumentar os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas, técnicas lúdicas e cientificamente validadas.

Com o método, Sinara ajuda às crianças a lidarem e compreenderem suas emoções, a melhorarem as interações com os que estão à sua volta trazendo a sensação de uma vida mais tranquila.

O link da palestra pode ser conferido aqui.

Fonte: Rotary Club

COMPATILHAR: