Para quem busca felicidade ou equilíbrio emocional, vem aí o “1º Sarau de Saúde Mental” promovido pelo Rotary Club de Formiga e pela Oficina do Ser. O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, a partir das 19h, no Salão Nobre da ACIF/CDL.

A iniciativa contará com a palestra “Despertando o poder de ser mais feliz”, ministrada pela psicóloga Luciane Saporetti, e com apresentação musical do rotariano Deyvid Arantes. O projeto conta, ainda, com o trabalho voluntário dos demais rotarianos do Clube e de apoiadores, além de patrocinadores.

A psicóloga explica que os participantes do Sarau terão a oportunidade de aprender a trabalhar com ferramentas emocionais para despertar a felicidade e afastar o stress, a ansiedade, o medo, a tristeza e diversas emoções negativas. Ao final da palestra, será possível interagir com os participantes e fazer perguntas à Luciane.

Nesta primeira edição, o Sarau será para 250 participantes. O ingresso é gratuito e cada participante deverá levar 2 quilos de alimentos não perecíveis para a campanha Natal Solidário do Rotary Club de Formiga.

Pessoas a partir de 12 anos de idade podem participar. Restam poucas vagas e as inscrições são feitas pelo Whatsapp por meio do link: ou pelo (37) 99846-5724.

Mais saúde mental

A rotariana Márcia Palhares, que está à frente da iniciativa, explica a importância do Sarau. “Nota-se um crescente número de casos de doenças e transtornos mentais e isso é mais um motivo para colocar o cuidado com a saúde mental em evidência. O Sarau é feito por pessoas que acreditam que podem dar um pouco de si ao próximo e fazer um mundo mais feliz”, destacou.

Saiba mais

Para saber mais, acesse o perfil do Rotary Club de Formiga no Instagram (@rotaryclubformiga4560) e no Facebook (rotaryclubdeformiga). Acesse também o perfil @psicologiaemmovimento no Instagram.

Fonte: Rotary Club

 

 

COMPATILHAR: