A Prefeitura de Formiga, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, promoveu no domingo (6) uma Rua de Lazer.
Cerca de 100 pessoas participaram do evento. Foram desenvolvidas várias atividades dentre elas mini voleibol, peteca , futsal, mesa de artes, xadrez, pintura de rosto, tênis de mesa e pembolim.
No local, ocorreu ainda o torneio de bike BMX Radical Jam e contou com participacão de atletas de várias cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Pará de Minas, Bambuí, Divinópolis. O público presente conferiu as apresentacões dos atletas.

?Cultura e Arte na Praça?
Também no dia 6 de junho, foi realizada por profissionais da Secretaria de Educação e Esportes o evento ?Cultura e Arte na Praça?. Na ocasião, foram montadas tendas para exposição de trabalhos e oficinas educativas de cinema, artes plásticas, teatro, música e dança.
Os estandes foram montados próximo à Praça do Coreto, do Terminal Rodoviário. Participaram os profissionais das escola municipais e das bibliotecas públicas.
Além dos projetos educativos, as barracas ofereciam materiais para as crianças desenharem e pintarem e ainda pintura de rosto e mãos. Uma das barracas mais movimentadas foi a das bibliotecas públicas municipais, que explorou o tema Copa do Mundo, com jogos de botão, testes de conhecimentos sobre futebol e teatro.
Além disso, foram montados vários brinquedos infláveis para as crianças. A Associação dos Artesãos Formiguenses (Asafor) também marcou presença com barracas de artesanato, doces caseiros e outros produtos.

COMPATILHAR: