Formiga

Rua Uruguai recebe novo calçamento

Após alguns meses de trabalho na rede de água e esgoto na rua Uruguai, a Secretaria Municipal de Obras já está trabalhando no calçamento da via.
A obra foi realizada por meio de uma parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Secretaria de Obras. De acordo com o diretor do Saae, Paulo Quintiliano, quando chovia a enxurrada abria valas nas ruas e obstruía as manilhas, o que fazia com que o esgoto vazasse pelas ruas.
Inicialmente, foi feita toda a rede de água e esgoto. Em seguida, foi realizada a drenagem pluvial. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras foram construídos 420 metros de bueiros nas ruas Argentina, Aluísio Costa, Uruguai, Manoel de Abreu e Paraguai.
De acordo com o mestre de obras Raimundo José Barbosa, a rua está recebendo um calçamento de bloquetes e deverá ficar pronta nos próximos 15 dias.
Em setembro de 2009, moradores reclamaram do esgoto e da falta de calçamento na via. O caso tomou repercussão na imprensa e foi até um dos itens da pauta de reivindicações dos vereadores quando houve o trancamento da pauta de votações na Câmara.