A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) inaugurou no sábado (15), a decoração e iluminação de Natal. Foram mais de cem mil micro-lâmpadas distribuídas nos enfeites que compõem toda a estrutura espalhadas por praças, ruas e avenidas da região central da cidade.

As famílias puderam apreciar a magia que é o Natal ao conferirem a praça Floriano Peixoto e a praça dos Arcos, tomada por luzes, com anjos e árvores natalinas, além de um presépio contemporâneo.

Ao transitarem pelas ruas Getúlio Vargas, Jarbas Ferreira Pires e Avenida Governador Valadares, os olhares foram para os enfeites em formato de ‘arco’ e árvores de Natal e depararam também com a decoração do Recanto Natalino, realizada em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Arcos, situado no quarteirão fechado da rua São Geraldo, um projeto inovador, que terá dias de programação de lazer e de apresentação culturais.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, mesmo com a crise que assola todas as Prefeituras do Estado, a administração municipal não abriu mão de realizar a tradicional decoração de Natal. “Este ano enfrentamos uma crise financeira causada pela falta de repasses do Governo do Estado, mas desenvolvemos com carinho o projeto que deixou nossa cidade harmoniosa e linda neste Natal”, enfatizou.

Já para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, o intuito do Governo de Arcos é, de forma gradativa, tornar a cidade referência no comércio, turismo e lazer. “Tivemos o cuidado em planejar esta decoração, pois pretendemos ao longo da gestão surpreender a todos neste período de fraternidade”, ressaltou.

 

Fotos: divulgação Prefeitura de Arcos

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

Comentários
COMPATILHAR: