Na quinta-feira (16), o grupo S.O.S. Santa Casa e a promotora da Curadoria de Saúde de Formiga, Clarissa Gobbo dos Santos, se reunirão com os irmãos benfeitores e membros da mesa administrativa/interventora para cientificá-los sobre os detalhes do projeto de reforma da cozinha da Santa Casa de Caridade de Formiga.

O encontro ocorrerá no auditório da CDL, a partir das 19h e a presença de todos os irmãos benfeitores e membros da mesa administrativa são indispensáveis.

Os valores a serem usados na obra, cerca de R$95 mil, foram levantados a partir de ações realizadas pelo grupo desde o mês de março, com o objetivo de ajudar a Santa Casa. O orçamento, planejamento e projeto para a reforma estão sendo feitos pelo engenheiro voluntário, Mauri Castro e pela arquiteta e membro do S.O.S., Maria Cláudia Senna.

Além dos recursos financeiros, o grupo mobilizou a cidade e conseguiu centenas de doações de materiais em falta no hospital como: remédios, fraudas descartáveis infantis e geriátricas, copos e papéis toalhas descartáveis, garrafas térmicas, pratos de porcelana e um grande volume de alimentos não perecíveis.

A escolha de investir na reforma da cozinha foi feita após o grupo tomar ciência das condições precárias do local, que colocam em risco a integridade de funcionários, acompanhantes e principalmente de pacientes. A proposta foi aprovada e apoiada pelo Ministério Público que está acompanhando todas as ações.  

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: