O Serviço Autônomo de Água e Esgoto ? Saae de Formiga iniciou na manhã de segunda-feira (28) a instalação da nova caixa d?água que irá abastecer toda a região do bairro Nossa Senhoras de Lourdes.
O serviço foi acompanhado de perto pelo engenheiro e proprietário da empresa responsável pela construção da base de sustentação da nova caixa, Miguel Sallum, e ainda pelo secretário de Obras e o adjunto da pasta, Paulo Cohen e Ney Araújo, respectivamente.
O novo reservatório, com capacidade de armazenamento para 200 mil litros, deverá entrar em funcionamento na próxima semana, segundo informou o atual diretor do Saae, Rafael Tomé e substituirá o atual, de menor volume e que não mais consegue suprir a demanda da região. Com a modificação, a autarquia espera resolver o problema da falta de água em toda a região do Nossa Senhora de Lourdes, que abrange ainda os bairros Rosa Mística, José Branco, Ouro Verde e Jardim Montanhês.
A nova caixa foi adquirida por meio de licitação e custou cerca de R$135 mil aos cofres da autarquia.
Já a base para a instalação do reservatório também foi licitada e a empresa vencedora, (Contato Construções Técnicas Ltda-ME), recebeu por sua execução, R$49.823,87.
A licitação (nº 001/2014) foi realizada no dia 10 de fevereiro, com vigência até 29 de março. O diretor do Saae explicou que o pequeno atraso para a instalação definitiva da caixa ocorreu em razão da necessidade de adequação (alargamento) de via pública para que a mesma pudesse ser transportada até o local de sua instalação.
O novo reservatório atende à determinação do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Formiga, Paulo César Augusto de Oliveira Lima, que em janeiro deferiu o pedido de liminar do Ministério Público contra a autarquia e a Prefeitura, em razão da constante falta d?água em diversos bairros daquela região.
Esta é a segunda caixa d?água instalada pelo Saae nesta administração. A outra se encontra no bairro Novo Horizonte e entrou em funcionamento no final do ano passado, tratando-se de obra iniciada na gestão anterior.

COMPATILHAR: