Depois dos gastos com as festas de fim de ano, começam as despesas com impostos e, para quem tem filhos, a corrida em busca de preços atrativos para comprar a enorme lista de material escolar. Esses gastos de início de ano quase sempre provocam um rombo no orçamento das famílias. Por isso, vale a pena pesquisar e seguir algumas dicas, como comprar alguns itens, como lápis e cola, no atacado e pagar à vista, com desconto, para economizar.
Para ajudar os pais nesse momento, a Fundação Procon-SP preparou uma cartilha que mostra os direitos dos consumidores na hora da compra do material. Segundo a instituição, antes de sair para as compras, verifique se sobrou algo que você comprou no atacado no ano passado e não foi utilizado. Além disso, réguas, tesouras, mochilas, lancheiras ou fichários não precisam ser substituídos todo ano.
Quando for às compras, evite levar os filhos junto. Eles tendem a escolher itens mais incrementados e mais caros. Observe sempre que os materiais de desenhos ou marcas famosas são sempre mais caros. Vale a pena também pagar o material à vista. Os descontos costumam ser bons e você acabará desembolsando bem menos.

Comentários
COMPATILHAR: