Descumprir o isolamento social estando infectado pelo coronavírus ou até com suspeita de Covid-19 pode doer no bolso em Coromandel, no Triângulo Mineiro.

Em ação judicial movida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra uma pessoa, a juíza Fernanda Mendonça Silva Terra determinou que o réu fique em casa até receber alta médica, sob pena de incidir em multa de R$ 5 mil.

A Prefeitura de Coromandel publicou nas redes sociais a decisão judicial com o alerta: “Sair de casa com suspeita ou testado para Covid-19, além de doer no bolso, pode configurar crime”.

Toque de recolher

O governo municipal e o MPMG realizam ação conjunta de fiscalização para fazer cumprir o toque de recolher vigente em Coromandel decretado para conter o avanço da pandemia. 

“Ontem [quinta-feira] andamos à noite junto com a Polícia Militar, as pessoas que estavam na rua que eram pouquíssimas, foram convidadas a entrar para dentro de casa e não tivemos nenhum problema”, informou a coordenadora de fiscalização Daniela Herval.

Até o dia 23 desde mês, é proibido circular nas ruas de Coromandel entre 20h e 5h. A medida faz parte do esforço do município de conter o colapso do sistema de saúde em função do aumento de casos de Covid-19. Nesta sexta-feira (19), pacientes da cidade começaram a ser transferidos para Belo Horizonte para desafogar o sistema de saúde.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: