Nesta terça-feira (5), foi inaugurada em Formiga a Sala do Empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae. O evento contou com a presença do prefeito Aluísio Veloso/PT e de representantes das entidades.
A Sala do Empreendedor funcionará como uma ferramenta de apoio aos empreendedores individuais de Formiga que precisam se formalizar e também de assessoria aos empreendedores já cadastrados. Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informam que, atualmente, existem mais de 340 empreendedores individuais formalizados em Formiga.
O novo espaço possibilitará uma ação conjunta de instituições e Prefeitura no auxílio aos empresários nos processos de abertura de negócios ao considerar as necessidades de cada etapa.
O espaço funciona na sede da Acif, localizada à rua Silviano Brandão, 54. No local também está em funcionamento a Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem de Formiga (Camaf).
Na Sala do Empreendedor, os usuários contarão com o apoio e assessoria do estagiário do curso de direito da Puc Minas Arcos Douglas Nunes de Oliveira. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, de 12h as 17h.

COMPATILHAR: