O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou, na manhã desta sexta-feira (16), o fim do parcelamento dos salários dos servidores do Estado.

Após cinco anos recebendo o pagamento de forma gradual, os trabalhadores voltarão a ter os vencimentos quitados integralmente no quinto dia útil do mês.

Conforme informou o governador, a mudança ocorrerá em agosto, referente à folha de julho.

“A partir do pagamento de agosto, os servidores voltarão a poder contar com o salário no início do mês para honrar seus compromissos, o que não ocorria desde janeiro de 2016. O parcelamento de salários era uma situação que me incomodava muito e estou muito feliz de conseguir cumprir uma das principais metas do meu governo. Felizmente, graças ao empenho do nosso governo em resolver a situação, ao aumento das receitas do Estado e também à venda da folha, que aconteceu hoje, teremos condições de voltar à normalidade, no que diz respeito ao pagamento dos salários”, resumiu Zema.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, o fim do parcelamento atinge todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. Ele considerou ainda que, apesar da crise econômico-fiscal enfrentada por Minas, o planejamento financeiro foi primordial para a mudança do cenário.

“Primeiro, conseguimos garantir a previsibilidade ao diminuir o número de parcelas de três para duas, sempre pagando na data divulgada, sem atraso. Agora, com os recursos obtidos com a venda da folha de pagamento do Estado, teremos plenas condições de garantir que os servidores recebam os seus salários integralmente”, informou.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: