O 42º parto com atuação de uma das equipes do Samu, desde o início do funcionamento na região Oeste, foi realizado na noite dessa sexta-feira (17).

De acordo com a assessoria de comunicação do Serviço, por volta das 22h, uma ambulância particular pediu acesso ao pátio da Base Central do Samu em Divinópolis.

 Alguns plantonistas que estavam no horário de descanso foram surpreendidos por um som de sirene diferente, seguido de um pedido de apoio em um parto que estava acontecendo dentro do veículo.

Ouvindo a solicitação de ajuda, o técnico em enfermagem Wagner de Oliveira rapidamente chamou a colega Luciana de Moura, também técnica em enfermagem e se dirigiram para a ambulância onde estava a gestante já em avançado trabalho de parto.

Luciana e Wagner, com apoio do também técnico Leonardo, tranquilizaram a equipe que estava no veículo e acompanharam o nascimento da bebê Laisa, que ocorreu de forma natural e tranquila.

Realizaram os procedimentos pós-parto e a ambulância concluiu o trajeto até o Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

“Foi tudo muito rápido, nem tiramos foto com a recém-nascida, mas estamos com a sensação de dever cumprido. A mãe e a bebê estavam super bem e foram encaminhadas para o hospital”, relatou Wagner.

A ambulância particular seguia de Formiga para Belo Horizonte com uma equipe e a gestante.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: