Para garantir mais segurança a pacientes, visitantes, funcionários e comunidade, que, diariamente, usam o estacionamento da Santa Casa de Caridade de Formiga, em breve, será cobrada uma taxa por cada hora que o veículo ficar estacionando. O valor ainda não foi informado.
De acordo com o gestor de atendimento do hospital, Marcos Caetano, a medida tem como intuito principal a segurança. ?Atualmente, temos uma demanda de, aproximadamente, 200 veículos por dia trafegando e estacionando na área do hospital. Por isso, resolvemos tarifar o espaço para oferecer mais segurança para quem deixa seu veículo na instituição e também para promover uma organização melhor do trânsito nas dependências da Santa Casa?, explica o gestor.
Marcos ressalta que as máquinas e o sistema de impressão dos tickets já estão ligados, porém, as tarifas ainda não estão sendo cobradas. ?O sistema está ligado justamente para que as pessoas possam se acostumar com a nova medida. Estamos divulgando, anunciando e preparando os usuários para tal inovação na Santa Casa?, disse.
O novo sistema tarifário será apenas para os motoristas de carros, que serão assegurados contra roubo, de acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa. Os proprietários de motocicletas estarão isentos das taxas do estacionamento, porém, motos e motonetas deverão ser estacionadas no espaço reservado e adequado.
Cobrança
Os motoristas que forem utilizar o estacionamento por mais de 30 minutos deverão se dirigir à recepção do hospital para realizar o pagamento do ticket. Caso o tempo de permanência seja menor que 30 minutos, não será exigido nenhum valor. A taxa será cobrada por hora e a preços populares.
Funcionários
A direção da Santa Casa está analisando como será a taxa para os funcionários que utilizam o estacionamento da instituição. Há intenção também de ampliar a área de estacionamento para as motocicletas.

COMPATILHAR: