A Santa Casa de Caridade de Formiga passa por diversas dificuldades, em especial, na parte financeira, mas mesmo assim, muitas ações têm sido realizadas, principalmente com a ajuda da sociedade e parceiros.

Prova disso, é a reforma e ampliação do antigo Centro de Estudos e Pesquisas Continuadas (Cepec), que, agora, se tornará um auditório, dedicado às reuniões e eventos da instituição.

Segundo informou a provedora do hospital, Anice Kallas Bottrel, a mesa administrativa não tem medido esforços, mesmo em meio aos turbilhões provocados pela atual crise, para pensar no conforto dos que trabalham dentro do hospital. “O auditório é um local muito importante para a tomada das principais e grandes decisões de uma empresa. Há tempos, estamos conversando sobre isso. Agora, vamos conseguir iniciar mais essa etapa”, comentou.

A provedora também explicou que o novo espaço, além de reuniões, também servirá para os momentos de cursos e treinamentos, aprimorando, em especial, a qualificação de todos os colaboradores, Corpo Clínico e outros.

A reforma do novo auditório já teve início e sem nenhum recurso da instituição. Uma porta de vidro (reaproveitada) foi instalada e, o piso já está sendo colocado – material ganho por meio de uma campanha realizada pela administração, junto às mídias sociais.

Após a reforma, ainda sem data definida, a mesa administrativa tem planos de alugar o espaço para outras empresas, gerando como forma de renda para a instituição.

Todas as obras realizadas dentro do hospital são liberadas somente após a autorização dos órgãos responsáveis pela segurança do espaço.

Concurso

Outra ideia da administração é realizar um concurso entre os funcionários para a escolha do nome do auditório. Assim, todos, de alguma forma, também serão responsáveis pela iniciativa, a qual irá beneficiar todo o hospital.

Quando for regularizado o concurso, mais informações serão divulgadas.

(Fotos: divulgação Santa Casa)

 

Fonte: Assessoria Santa Casa||

COMPATILHAR: