A Santa Casa de Formiga lançou, na sexta-feira (12), a campanha “Fazer o bem faz bem!”. A ação tem como objetivo arrecadar cerca de R$30 mil para aquisição de 450 kits de enxovais (contendo lençol, virol, fronha, traçado e cobre leito).

Como ponta pé inicial da campanha, a entidade recebeu na sexta-feira,  a doação de 150 kits doados pelas integrantes do grupo S.O.S Santa Casa.

Segundo a Santa Casa, anualmente a entidade gastaria 600 kits de enxoval, porém, esta não é a realidade da entidade. A última remessa de jogos de roupas de cama recebida pelo hospital foi em julho de 2015 quando um grupo de pessoas da comunidade se organizou e doou cerca de 400 kits.

Com a ajuda da comunidade, outras campanhas de arrecadação já foram realizadas, onde foi possível adquirir dois bisturis eletrônicos e conjuntos de camas e poltronas para as alas que atendem os pacientes do SUS.

A vice-provedora da Santa Casa, Anice Bottrel, enfatiza a importância de a comunidade ajudar a Santa Casa. “Esta é uma das muitas necessidades da Santa Casa, porém, eu acredito que, com a ajuda de todos, podemos alcançar nosso objetivo e manter o hospital funcionando da melhor forma possível, oferecendo cada vez mais conforto para os pacientes”, comentou.

Para esta campanha, qualquer pessoa pode ajudar, basta fazer o cadastro pelo telefone da Central de Teledoações (37) 3329-1335 e contribuir com qualquer quantia.

 

Como ponta pé inicial da campanha, a entidade recebeu na sexta-feira,  a doação de 150 kits doados pelas integrantes do grupo S.O.S Santa Casa (Foto: Santa Casa/Divulgação)

COMPATILHAR: