A Santa Casa de Caridade de Formiga está passando por uma perícia. A ação ocorre por determinação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A perícia que teve início em março e se encerra nesta sexta-feira (6) está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) acompanhada da Seção de Auditoria do Ministério da Saúde em Minas Gerais (SEAUD/MG/MS).

O objetivo da ação é responder os quesitos formulados e apresentados pelos promotores de Justiça, de natureza contábil, assistencial, patrimonial e financeira da gestão 2013/2017. Para subsidiar os trabalhos da equipe técnica foram solicitadas listas de documentos, os quais estão disponíveis para os auditores.

Seis profissionais compõe a equipe de perícia realizada dentro da unidade junto à mesa administrativa. “Atendemos com presteza a todas as solicitações e uma das equipes já finalizou parte dos trabalhos, que seguem até sexta-feira”, disse o gerente administrativo da Santa Casa, José Edilson Araújo.

A Santa Casa ressalta que a ação realizada pelos órgãos competentes serve como parâmetro de organização do Hospital. “Estamos juntos nesta perícia que tem agrupado informações, tanto assistenciais quanto financeira e patrimonial da instituição”, disse a provedora da Santa Casa, Anice Bottrel.

 

 

 

Fonte: Assessoria Santa Casa ||

COMPATILHAR: