A Santa Casa de Caridade de Formiga, com o intuito de oferecer ainda mais qualidade aos atendimentos prestados à população, passa por uma ampla reforma. As obras tiveram início em abril de 2009 e têm previsão de término para outubro desse ano.
A reforma geral do prédio da entidade tem um valor estimado em aproximadamente R$ 4,5 milhões. Parte dos recursos (R$ 3 milhões) é proveniente do Governo Federal. O restante será adquirido por meio de doações feitas pela própria comunidade, por intermédio de uma campanha que está sendo idealizada por voluntários e representantes da Santa Casa.
Dentre as ampliações e reformas previstas, estão: construção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI/Adulto), término da ampliação do centro cirúrgico e finalização da reforma das enfermarias.
A obra, que gerou vinte empregos diretos, está sendo coordenada pela Lacosta Engenharia, empresa de Nova Era (MG), e tem como responsáveis técnicos Francisco Caraciole L. M. da Costa e Renato Márcio O. M. da Costa.
A reforma é resultado de uma parceria entre a Santa Casa, SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal.
Ampliações e reformas
Algumas partes da obra já foram concluídas. É o caso da Recepção e do Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. José Carlos Ferreira Pires, inaugurados esse mês. O piso do prédio também está sendo trocado e grande parte já foi substituída. Outras obras, como a CME Central de Material Esterilizado (CME), enfermaria e vestiários, foram concluídas no ano passado.
Santa Casa
A Santa Casa de Caridade de Formiga, fundada em 1893, é uma entidade privada, filantrópica e construída pela própria comunidade. As ações de melhoria, mudanças e reformas implantadas durante todo o ano de 2009 foram feitas com o objetivo de promover o crescimento e o reconhecimento da Instituição.

COMPATILHAR: