Conforme a parceria firmada entre os gestores da Santa Casa e da Loja Maçônica Labor a Deus, a partir da segunda quinzena deste mês, as camas para enfermos que não são mais utilizadas pelo hospital ficarão sob a guarda da maçonaria, que será responsável pela manutenção e empréstimos das mesmas.
Segundo a coordenadora administrativa da Santa Casa, Laura Candiani, ?os empréstimos já eram realizados pela instituição. Porém, com o tempo, o desgaste advindo do uso constante dos materiais exigia um gasto dispendioso ao hospital, devido à dificuldade de manutenção dos equipamentos. Com a parceria, as camas serão cuidadas e os empréstimos serão organizados pela maçonaria, contribuindo com toda a população necessitada, gratuitamente. A ação entre as entidades representa um ato de solidariedade com a comunidade, que colabora sempre com o crescimento e a valorização da Santa Casa? , explica.
A coordenadora conta ainda que as instituições firmaram a parceria por intermédio de um contrato de comodato, uma forma de empréstimo sem data definida e sem fins lucrativos. Ela esclarece também que as camas deixaram de ser utilizadas pela Santa Casa porque não seguem os parâmetros indicados pelos órgãos de saúde em relação aos hospitais, mas estão em perfeitas condições de uso.
A ação faz parte do projeto de uma nova área específica criada na Santa Casa, o setor de Responsabilidade Social, que ficará sob o comando da gestora estratégica da instituição, Janaína Maria de Oliveira Silva.

COMPATILHAR: