A primeira cirurgia cardíaca será realizada pela Santa Casa de Caridade de Formiga na quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da entidade e divulgada na rede social do prefeito de Formiga, Eugênio Vilela e da vice-prefeita Adriana Prado.

Mais informações sobre o procedimento serão divulgadas na quinta-feira. A naturalidade, a idade e o sexo do primeiro paciente a fazer a operação não foram informados.

A Santa Casa já está habilitada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular.

Em coletiva de imprensa, realizada no dia 12 de agosto, membros do hospital e da Prefeitura falaram sobre a conquista para o município de Formiga.

Na ocasião, a gestora executiva da entidade, Myrian Araújo, explicou que a equipe do centro cirúrgico passou por um treinamento de 6 meses para iniciar a primeira cirurgia no município. “Os equipamentos já estão comprados e é importante pensar na assistência para esses pacientes cardíacos”

De acordo com o chefe de cirurgia cardiovascular Thiago Pinto Breguêz, antes, esse atendimento era feito na cidade de São Sebastião do Paraíso. “Agora com esse credenciamento, vamos começar as cirurgias de grande porte”.

Ainda segundo Myrian, a Santa Casa agora terá mais visibilidade na macrorregião e para o Ministério da Saúde. “Digo porque esse credenciamento é gigante, vamos atender a população da microrregião e da macro e até do Estado”, explicou a gestora.

COMPATILHAR: