As obras da Sala Híbrida, na Santa Casa de Caridade de Formiga, e do novo espaço onde ficará o aparelho de tomógrafo de 128 canais foram finalizadas.
As obras tiveram início em novembro do ano passado e, para que sejam utilizadas, falta apenas a instalação das máquinas de energia elétrica, que serão colocadas pela Cemig.
Os novos equipamentos são de altíssima potência, como a Cineangiocoronariografia e a Tomografia de 128 canais, que, juntos, consomem um volume maior do que todo o gasto mensal atual da Santa Casa, que fica em torno de 150 Kva.
De acordo com a administração do hospital, os equipamentos já se encontram na Santa Casa e os serviços de alta complexidade estarão em funcionamento, assim que as máquinas de energia estiverem instaladas na Instituição. A Cemig informou que o prazo para a fixação das máquinas é de 20 a 25 dias.
Sala Híbrida
A Sala Híbrida é um espaço onde serão realizados serviços de alta complexidade, como a Hemodinâmica, que permite cirurgias cardiovasculares, cardiologia e neurologia. Todos esses procedimentos serão realizados por meio da Cineangiocoronariografia, capaz de produzir imagens nítidas dos vasos cardíacos e neurológicos em 3D. O procedimento possibilita intervenções precisas e auxilia no tratamento de lesões complexas no território vascular do paciente.
A Sala Híbrida possui, aproximadamente, 45 m² de construção e está situada na parte nova do Centro Cirúrgico da instituição.

COMPATILHAR: