A melhoria do atendimento hospitalar é um desafio constante para clínicas e hospitais de todo o Brasil. Cada vez mais, são disponibilizadas ferramentas que possam dar agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes.
Desde o início deste ano, a Santa Casa de Caridade de Formiga adotou o uso de pulseiras que facilitam a identificação dos pacientes no Centro Cirúrgico e na internação, desde a entrada do paciente até a saída para recuperação. A iniciativa foi do Comitê Gestor da instituição.
A pulseira é colocada no paciente no ato da internação, no setor de atendimento. O novo método de identificação usa inicialmente pulseiras de cor branca e intransferível, que contém informações como nome, data de admissão, nascimento, convênio, médico e um código de barras que permite visualizar o prontuário do paciente.
Para o gestor de atendimento, Marcos Antonio Caetano, a principal função do uso da pulseira é proporcionar medidas de segurança aos pacientes, além de eficiência e agilidade de procedimentos e informações. ?Essa inovação é necessária para uma excelência em serviço, para que possamos transmitir também confiabilidade aos usuários e buscar sempre o melhor para o paciente e para a instituição?, ressaltou Marcos Antonio.

COMPARTILHAR: