A Santa Casa de Caridade de Formiga recebeu na quarta-feira (8), a visita de um representante do Instituto de Acreditação e Saúde (IAG Saúde), Antônio Cadar, enfermeiro especialista em acreditação hospitalar. A empresa foi contrata pela Unimed, com o objetivo de avaliar o atendimento oferecido aos clientes que possuem o plano de saúde, de forma a garantir qualidade e segurança aos mesmos.
O auditor foi recebido pelo gestor de atendimento, Marcos Caetano, pela gestora de área e enfermeira, Karla Emanuela Carriço da Mata, e pela gestora financeira, Eliane Nunes. A avaliação foi feita em todos os setores da instituição e o relatório final, que irá qualificar o hospital, será enviado à Santa Casa, por intermédio da Unimed, ainda sem data definida.
Segundo a enfermeira Karla, o visitante fez comentários positivos a respeito da instituição e salientou que, comparado aos demais centros de saúde da região auditados, o hospital encontra-se no caminho certo. ?Para que a qualificação em ONA seja alcançada, ainda é preciso fazer algumas mudanças e melhorias. Porém, em todos os setores por onde passei, percebi a aceitabilidade dos funcionários em relação às modificações e à vontade de receber a certificação. Se todos mantiverem o empenho que já existe dentro da Santa Casa, a mesma tem grandes chances de alcançar a acreditação em nível I – Segurança?, comentou o auditor.
Participação
O auditor foi convidado a participar da reunião realizada entre Comitês Gestor e Operacional, no Centro de Estudos, Pesquisas e Educação Continuada (Cepec). Na ocasião, os presentes discutiam sobre o monitoramento das pendências relacionadas à visita dos avaliadores da ONA na Santa Casa. Além de aceitar o convite, ele apresentou uma síntese sobre os pontos observados durante sua passagem pelo hospital, enfatizando algumas modificações ainda necessárias, além de comentar o empenho de todos pelos setores onde passou.
O IAG Saúde avalia hospitais de todo o país, de acordo com os parâmetros preconizados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Comentários
COMPATILHAR: