Com o objetivo de otimizar os processos e trazer maior agilidade e segurança no atendimento, a Santa Casa de Caridade de Formiga reimplanta o sistema de governança Sysart.
A ação visa aprimorar o desempenho da instituição, por meio da aplicação de boas práticas em gestão, alinhadas à implantação de uma nova solução de sistema de informação. O resultado do projeto proporcionará uma visão ampla dos processos, de forma integrada, auxiliando a tomada de decisões e apontando setores que devem ser aperfeiçoados.
Entre as ferramentas que serão adotadas estão: prontuário eletrônico e integrado, controle de internações, agendamento, fila de espera, controle de suprimento, faturamento, hotelaria, dentre outras.
É importante destacar que o projeto está contemplado no plano de desafios do hospital e os colaboradores são peças essenciais para o sucesso dessa implantação que resultará em benefícios para todos: funcionários, parceiros e clientes. Para isso, a administração da Santa Casa conta com participação e empenho de toda a comunidade hospitalar. Os funcionários devem ficar atentos aos dias de treinamentos e comparecer.
O projeto de implantação do sistema Sysart tem a característica única de produzir ambientes verdadeiramente livres de papel, levando, portanto, à completa informatização das informações do hospital, aliada à melhoria dos processos. A ação contemplará tanto os processos administrativos, como faturamento, financeiro, compras e suprimentos, quanto clínicos, no caso, atendimento e prontuário eletrônico.
As etapas do projeto são: reunião de abertura, mapeamento e aderência ao sistema, treinamento de sistema, cadastro e parametrização de tabelas, treinamentos operacionais, simulação, entrada em produção, operação assistida e encerramento.
Fonte: Assessoria Santa Casa||