O seminário Desafios do Crescimento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), traz a Divinópolis, no dia 23, a jornalista Glória Maria. O evento será no espaço cultural Davinci, localizado na estrada da Ermida n°2001, bairro Belo Vale. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

De acordo com a organização, o evento é voltado para quem já tem ou pretende criar uma micro ou pequena empresa (MPE) e busca aprimorar competências para a gestão dos negócios. Em sua palestra, “Liderança, cooperação e competição”, a jornalista Glória Maria aborda a figura do líder no mercado globalizado.

Novas empresas

O Sebrae Divinópolis abriga cerca de 20,9 mil pequenos empreendimentos, equivalente a 17,6% do total nos 84 municípios da Regional.

Um levantamento feito pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) apontou que de janeiro e setembro de 2017 foram constituídas 421, número maior que as 407 do mesmo período do ano passado. A extinção de empresa neste ano, no período, foi de 333, contra 463 de 2016. Os meses de março e agosto foram os que registraram maior número de abertura – 68 e 73 respectivamente.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: