Nessa terça-feira (1º), o Município de Formiga, por meio da Secretaria de Cultura, publicou o Edital 01/2022 para candidatura individual ao Conselho Municipal de Cultura de Formiga/MG – COMCULT, com o objetivo de suprir uma vacância surgida no início do ano, após um membro solicitar sua saída do Conselho.

A vaga é para representante da Sociedade Civil do setor cultural “Música”. Os interessados devem enviar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone, e um breve histórico de sua atuação no setor, para o email: [email protected]

O Edital pode ser acessado por meio do link: e o prazo para inscrições vai até o dia 02 de março. Finalizadas as inscrições, a Secretaria de Cultura publicará a lista dos inscritos e, na sequência, organizará um processo de eleição, com votação popular, entre os candidatos, cujas regras serão estabelecidas em regulamento específico.

COMCULT

O Conselho Municipal de Cultura – COMCULT foi criado pela Lei Municipal nº 5.610, publicada no dia 28 de abril de 2021, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Formiga/MG. Além dos representantes do Poder Público, o Conselho é composto por membros da Sociedade Civil dos setores culturais das Artes Cênicas (teatro, dança, capoeira e congêneres), das Artes Visuais (artes plásticas, artesanato, fotografia, artes gráficas e congêneres); da Música; da Literatura; e de Associações de Congado ou Folia.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: