A Secretaria de Cultura receberá uma verba de R$ 75 mil do Governo do Estado para ser investida no Museu Francisco Fonseca. Os recursos são resultados do projeto Ontem uma idéia, hoje uma realidade na busca da modernidade, apresentado pela secretaria ao Fundo Estadual de Cultura, em julho deste ano.
Segundo a secretária de Cultura, Maria Andrada, houve 761 inscrições em todo o estado e Formiga ficou entre os 143 municípios que tiveram os projetos aprovados. Ela acredita que a verba seja liberada no início de 2010.
A coordenadora do museu, Lúcia de Fátima Vieira, contou que o dinheiro será aplicado na adequação dos espaços do local, proporcionando melhores condições de organização, catalogação, recuperação dos objetos, dentre outros. Queremos que os usuários e pesquisadores tenham melhor acesso à informação. Para isso, vamos adquirir equipamentos novos, disse Lúcia.
Como o museu recebe muitas visitas de alunos e professores das escolas de Formiga, também será organizado um espaço para melhor atender a essas pessoas. O próximo passo, será enviar a documentação necessária, juntamente com algumas adequações no projeto, para o Fundo Estadual de Cultura, para que a verba seja liberada.

COMPATILHAR: