A Secretaria de Cultura de Formiga concedeu o espaço do Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos para sediar o cadastramento de artesãos formiguenses para o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).
As assessoras técnicas da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Ana Lúcia Pereira José e Érica Abreu Guimarães, estiveram na quarta-feira (4), em Formiga para realizar o serviço.
Na ocasião, foram cadastrados mais de 20 artesãos formiguenses que, em breve, receberão em seus endereços as carteirinhas da Seedif que lhes proporcionarão o direito de transportar legalmente suas peças para comercialização em outras localidades. Ao ser cadastrado no Sicab, o artesão passa a estar apto a participar de editais e pleitear espaços em exposições organizadas pelo Poder Público a nível estadual e nacional.
“Essa ação fortalece o artesanato e o cadastramento dos formiguenses fomenta a cultura em nosso município que é, sem dúvida, bastante privilegiado nesse segmento”, comentou o secretário municipal de Cultura, Alex Arouca.

(Foto: Decom)
Fonte: Decom/Formiga ||