No último dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes recebeu a visita do 1º tenente Flávio Andreote dos Santos e do cabo José Duarte Medeiros Neto. Eles que foram recebidos pelo secretário-adjunto Luís Henrique Soares e pela diretora pedagógica, Carla Farnese. O objetivo do encontro foi a organização e o início do Programa de Educação Ambiental – PROGEA.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, desenvolverão ao longo do ano de 2023 nas Escolas Municipais Papa Pio XII e Benedita Gomide Leite o PROGEA (Programa de Educação Ambiental), com o objetivo de desenvolver e tornar os alunos, competentes e hábeis para adoção de comportamentos socioambientais, de modo que possam contribuir com a sustentabilidade e qualidade de vida, tendo uma visão crítica do meio ambiente onde estão inseridos.

É muito importante destacar que a educação ambiental é um processo participativo, no qual o educando assume o papel de elemento fundamental, participando ativamente nos estudos dos problemas ambientais e buscando soluções. Os alunos são preparados para atuarem como agente transformador, através do desenvolvimento de habilidades e formação de atitudes, de uma conduta de valorização e preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPATILHAR: