A instalação da Secretaria Municipal de Educação para o novo imóvel localizado na Travessa Padre João Leão Dehon, 60, no bairro Santa Tereza, foi concluída nesta segunda-feira (19). A secretaria, que funcionava na rua Barão de Piumhi, no Centro, começou a transferir parte do imobiliário para o novo endereço no início deste mês.
Sob a coordenação do secretário de Educação, Geraldo Reginaldo, o imóvel abriga 40 funcionários da pasta, que é a única a ter sede própria.
As obras de construção da nova sede foram iniciadas em agosto de 2009. São 648,48m² de construção, que teve um investimento de aproximadamente R$500 mil. A empresa responsável pela obra foi a Cubo Engenharia Empreendimentos Ltda.
?Nós viemos para um lugar muito bom, com grande conforto?, comentou a professora Marlene Resende Garcia, que trabalha no setor de Recursos Humanos.
O novo prédio oferece espaços para: recepção, salas de recursos humanos, coordenação pedagógica, projetos e prestação de contas, transporte escolar, almoxarifado, reuniões, gabinete, compras e licitação, manutenção, transporte escolar, esportes, alimentação escolar, além de um amplo estacionamento. É importante lembrar que o calçamento que dá acesso a nova sede já está em fase de execução.
?Gostei muito da nova sede da Secretaria de Educação. Nosso setor (coordenação pedagógica) ficou melhor acomodado. Os móveis novos nos dão mais conforto e permite que tenhamos mais espaço e segurança para armazenar nossos trabalhos. Além disso, estamos em um local bem tranquilo e que vai ficar melhor ainda quando terminarem o calçamento que dá acesso a sede?, comentou a assessora pedagógica Fátima Belo.
Os novos telefones de contato da Secretaria Municipal de Educação são: (37) 3321-3508 / 3321-6294 / 3321-1764.

COMPATILHAR: