A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista com os 25 mil classificados para o Programa de Educação Profissional (PEP 2010). O resultado está organizado por município, em ordem de classificação por curso e turno, com a informação das datas de matrícula para cada estudante.
Para os classificados em primeira chamada, a matrícula começou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 29 de janeiro. A segunda chamada acontece entre os dias 1º e 10 de fevereiro e a terceira do dia 11 a 16 do mesmo mês.
Para efetuar a matrícula, o candidato selecionado deverá comparecer à instituição credenciada da sua escolha, entre 8h e 22h, nas datas estipuladas na lista de classificação. Cada candidato terá apenas dois dias para efetuar a matrícula e, caso não possa comparecer, deverá autorizar, por meio de procuração, que outra pessoa o represente. O classificado que não obedecer aos dias e horários estipulados no site será considerado desistente e perderá o direito à vaga.
Documentação exigida
O candidato aprovado deverá assinar o Termo de Compromisso, munido do original e da cópia simples dos documentos certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; título eleitoral e comprovante de votação na última eleição ou de regularidade com a Justiça Eleitoral (para maiores de 18 anos); comprovante de regularidade com o Serviço Militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino); histórico escolar, que comprove a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do Ensino Médio (válida somente por 30 dias); uma foto 3X4 recente; declaração de frequência, assinado pelo diretor ou representante da escola estadual, caso o candidato esteja regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio.
O Programa de Educação Profissional é desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em todas as regiões do Estado. O objetivo é atender à crescente demanda dos jovens mineiros por mais e melhores oportunidades de acesso à formação profissional técnica de nível médio gratuita. O PEP é oferecido aos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio da rede pública estadual; jovens e adultos que já concluíram o ensino médio.
Participantes
Mais de 150 mil candidatos se inscreveram para o exame de seleção da quarta etapa do Programa de Educação Profissional (PEP), realizado no dia 20 de dezembro. Os jovens concorreram a vagas em 62 cursos técnicos gratuitos, em dez áreas de atuação. Nesta edição, os cursos técnicos mais procurados foram os de segurança do trabalho, com 95 candidatos/vaga; informática, com 47 candidatos/vaga; estética, com 45 candidatos/vaga; manutenção de aeronaves, com 41 candidatos/vaga; e administração, com 38 candidatos/vaga.
PEP em Formiga

O curso oferecido pelo PEP 2010 em Formiga é o de técnico em enfermagem, no período vespertino. As matrículas serão feitas no Colégio Técnico Cecon Formiga, onde ocorre o curso. O endereço é rua Doutor Teixeira Soares, 400, Centro ? 2º andar. Mais informações pelo telefone (37) 3322-0474 ou pelo e-mail [email protected].

Confira a lista dos classificados em Formiga:

Lorena Michele Nunes – Classificado
Andreza Lais da Silva – Classificado
Jorge Duarte Medeiros Sobrinho – Classificado
Hilmara Cristina Martins – Classificado
Gleyson Fonseca Lima – Classificado
Vinicius Guilherme da Silva – Classificado
Lais Regina Barbosa – Classificado
Larissa Lorrane Silva Cardoso – Classificado
Flavia Carvalho Couto – Classificado
Fernanda Maria Ciara Silva – Classificado
Juliana Maria de Oliveira – Classificado
Genaro Espino Ribeiro – Classificado
Rejany Maria de Campos Oliveira – Classificado
Amanda Junia Terra – Classificado
Weliton Faria – Classificado
Luismara Aparecida Ferreira – Classificado
Katia Shirlene Miguel – Classificado
Gilcelia Maria Dias dos Santos – Classificado
Robson Junio da Silveira – Classificado
Marcelo Lopes Cunha – Classificado
Maria Aparecida da Silveira – Excedente
Delza Maria do Nascimento – Excedente
Joana Dark Caetano – Excedente
Dagmar Costa Santos Assis – Excedente
Shirley Maria Teixeira Pimentel – Excedente
Kenia Fernanda da Silva – Excedente
Thallison Endrigo dos Santos – Excedente
Jéssica Aparecida de Paula Cardoso – Excedente
Lucia Aparecida Malaquias – Excedente

COMPATILHAR: