A empresa contratada pela Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo, começou na manhã desta sexta-feira (8) um trabalho de sondagem na ponte localizada à rua Doutor Carlos Chagas, sendo este o primeiro processo de reconstrução do pontilhão, segundo informou o secretário de Obras, Rodrigo Bahia. A empresa vencedora da licitação para a execução do serviço é a Construtora e Terraplenagem VFN Ltda, de Itaúna.
O secretário explicou que o processo de sondagem tem como objetivo avaliar a profundidade do terreno para começar de fato a reconstrução da ponte. ?A sondagem é como se fosse um exame médico, você vai analisar a profundidade do terreno para saber que tipo de fundação será construída? .
Rodrigo Bahia explicou que o resultado da sondagem é imediato. Ele disse ainda que, na próxima semana, começará o trabalho de demolição da parte que sobrou da ponte. A previsão é de que o pontilhão fique pronto no prazo de 90 dias.
De acordo com o secretário, serão gastos R$372 mil para a reconstrução da ponte e outros serviços de reparos nos muros laterais que caíram próximo ao pontilhão. Também será feito um envelopamento das fundações da ponte na avenida JK que faz ligação do Engenho de Serra com o bairro Santa Luzia, e da ponte principal do Engenho de Serra.
Estragos das chuvas
Em consequência de uma forte chuva que caiu em Formiga na noite do dia 16 de fevereiro deste ano, a ponte localizada à rua Doutor Carlos Chagas acabou cedendo. A cratera quase que engoliu três carros que passavam no local no momento que a cabeceira da ponte começou a desmoronar. Vários comerciantes próximos ao local tiveram prejuízos.

COMPATILHAR: