Na manhã desta segunda-feira (24), servidores da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito iniciaram a demolição de três quiosques (amarelo, rosa e azul) que ficam na praça do Terminal Rodoviário de Formiga (praça do Coreto). Ao todo, no local, há cinco edificações que são destinadas à comercialização de comidas e bebidas (bares).

No entanto, no momento, somente dois quiosques (verde e vermelho) estão em funcionamento e com contrato vigente até o meio do ano.

Estes quiosques também serão demolidos, após o vencimento do contrato. Todos os materiais que estiverem em boas condições serão reaproveitados em outros trabalhos da Secretarias de Obras.

A medida adotada pela administração municipal é baseada na falta de comerciantes interessados em locar os quiosques, na modalidade “Concorrência”. O último Processo Licitatório para essa finalidade foi realizado em outubro de 2022.

Com a retirada dos quiosques, a praça, que tem sido utilizada para a realização de grandes eventos, ganhará mais espaço para que o público consiga se acomodar e transitar com mais tranquilidade.

Em outras ocasiões, os vendedores ambulantes legalizados, que atuam no local, também poderão usar a praça para a comercialização de seus produtos.

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPATILHAR: